Botando fogo na Fogueira Santa de Israel (IURD)




maxresdefault (4)Tenho recebido notícias de pessoas que estão retirando todo o dinheiro do banco e entregando à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Não apenas dinheiro, mas estão sendo entregues casas, carros, joias, todo e qualquer bem de uma vida. Tal atitude é chamada de “sacrifício de Abraão” pelos líderes dessa denominação, e tal ato teria o poder mágico de trazer à existência os maiores milagres, sejam riquezas, sejam curas ou mesmo restauração de famílias.
Para o Bispo Edir Macedo, líder supremo da IURD, a oferta de sacrifício é tão santa quanto o próprio Jesus Cristo. Duvida que alguém que se diz cristão diria uma barbaridade dessas?

Embora abominavelmente Edir Macedo diga que sua “empreja” enfatiza os dízimos e ofertas por eles serem tão sagrados quanto a Bíblia e tão santas quanto Jesus (ANÁTEMA!!!!), tal empresário da fé falta com a verdade. E é o que pretendemos provar no decorrer deste artigo.
Depósito de todo o dinheiro da poupança de uma pessoa que acreditou na Fogueira Santa. Os dados e valores são ocultados (embora se verifique que foi da ordem das dezenas de milhares) para preservar a vítima de perseguições religiosas.
Depósito de todo o dinheiro da poupança de uma pessoa que acreditou na Fogueira Santa. Os dados e valores são ocultados (embora se verifique que foi da ordem das dezenas de milhares) para preservar a vítima de perseguições religiosas.
Umas 2 vezes por ano, a IURD promove a “Fogueira Santa de Israel”. É uma campanha na qual o fiel tem que entregar para a empreja 100% do que tiver ganho (10% do dízimo obrigatório mais 90% do sacrifício). Caso não dê tudo, é levado a crer que está enganando a Deus e aliando-se ao diabo. O mesmo ocorre se, porventura, der ouvidos a quem quiser lhe alertar sobre essa prática, o que configura a IURD automaticamente como uma seita (uma das características das seitas é fazer lavagem cerebral nos seguidores e os obrigar a não dar ouvidos a mais ninguém, sob pena de punição divina). A recompensa de deus para quem der tudo na IURD são riquezas, cura de doenças, restauração de famílias, o que o fiel quiser.

Recentemente, um vídeo viralizou na internet. Nele, o Bispo Rogerio Formigoni ordena aos fiéis que entreguem na hora seus carros, indo a pé ou de táxi para casa. Essa “prova de fé” foi tão questionada que a IURD passou a perseguir esses vídeos, tirando-os do Youtube. A versão abaixo está devidamente copiada (e os demais vídeos desse artigo também), mas seria interessante que todos os que realmente estão indignados, que venham a copiá-los e a divulgá-los também. A verdade não pode ser calada.

Mas enfim, por que realmente a IURD faz a tal Fogueira Santa? Já que nada tem de sagrada ou de santa…
Se em 2013 Edir Macedo foi citado pela Revista Forbes entre os 5 líderes evangélicos mais ricos do Brasil, em 2014 e em 2015 sua fortuna pessoal extrapolou, permitindo que fosse citado entre os maiores bilionários do Brasil, estando à frente – pasmem! – da herdeira do Banco Itaú (e banco costuma lucrar pouquinho, não é?).
Para quem não sabe, a Rede Record, comprada à custa de muitas Fogueiras Santas e,segundo denúncias de ex-membros, também com dinheiro do narcotráfico, não pertence à IURD. A emissora está em nome de Edir Macedo e sua esposa.
Mas uma emissora é pouco para os delírios de Macedo. Tanto que recentemente se propôs a comprar a Band, ou pelo menos o Canal 21. E adivinha em nome de quem ficariam tais emissoras?
Vejam o depoimento de um ex-bispo sobre como funciona a Fogueira Santa de Israel:

Como esse, há muitos depoimentos. Infelizmente, por desconhecimento bíblico muitos caem na armadilha, pois é grande a lábia dos impostores. Embora coloque o nome de Jesus Cristo na frente de suas catedrais, a IURD nada tem a ver com os ensinos cristãos. Apoia abertamente o aborto e crê num deus mordomo e extremamente mercenário, que só se move às custas de muito dinheiro.
Porém, o que Jesus realmente ensinou?
1o.) Que Ele é o sacrifício perfeito e final, não sendo necessário mais nenhum sacrifício para quem verdadeiramente O segue:
De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Hebreus 9:23-28
20.) O sacrifício de Abraão, usado como desculpa para a Fogueira Santa, não se concretizou da forma como a IURD prega. Deus deu um carneiro para ser sacrificado no lugar de Isaque. E a IURD, dá o sacrifício financeiro de volta para os fiéis, conforme a Bíblia que dizem seguir?
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
Gênesis 22:9-13
3o.) Não é de Deus o desejo de ser milionário. Essa foi uma das promessas do diabo a Jesus na tentação do deserto. Deus deseja que, em qualquer situação, estejamos gratos e fiéis a Ele, compartilhando e amando aos irmãos.
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
1 Timóteo 6:3-12
4o.) Somos chamados a ser seguidores de Cristo. E Jesus nunca foi rico, nem buscou ser. Quando precisou pagar um imposto, o dinheiro veio milagrosamente dentro de um peixe. Usou-se de um salão emprestado para a última ceia, andou de jumentinho emprestado, multiplicou pães e peixes que um menino trazia. Ora, se Jesus fosse rico e prezasse pela riqueza, porque diria que é mais fácil um camelo entrar num buraco de agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus? Por que é tão difícil um rico ser salvo, segundo Jesus Cristo, mas a IURD e outras emprejas pregam a busca de riquezas? Será para mandar mais gente para o inferno?
E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Mateus 19:16-26
Tenho uma amiga que, anos atrás, entregou todo o dinheiro que tinha numa Fogueira Santa da vida. O milagre não veio, e ela foi indagar para o (im)pastor. Esse lhe disse que a culpa foi que, apesar de ter dado tudo, o problema tinha sido sua “pouca fé”. E graças a esse episódio, nunca mais essa amiga entrou novamente numa igreja.
Enquanto as emprejas tiverem poder político, financeiro e midiático, nada nem ninguém interferirá em suas práticas escusas (apenas Deus). Líderes religiosos continuarão enriquecendo às custas dos fiéis, sem sequer serem incomodados pela Receita Federal.
PRINT da GUARDA MUNICIPALAdendo em 17/07: ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO!!! O ex-bispo Natan Silva denunciou que a Prefeitura da cidade paulista de Indaiatuba pagaria “horas-extra” para os guardas-civis que comparecem no culto da IURD de hoje. Ora, o que tem a ver o Estado com o comparecimento a cultos religiosos? Desde quando um agente público comparecer a um culto o capacita a receber salário? A quem interessa isso (uma vez que hoje também é culto de Fogueira Santa)?
E muitos se desviarão da verdadeira fé, por achar que todas as igrejas são iguais.
Deus, por misericórdia, abre os olhos do Seu povo!
Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!
Obs.: Dá para confiar na palavra dos “demônios”?

Comentários

  1. JUNTE-SE A NÓS E GANHE MAIS TRÁFEGO EM SEU BLOG.
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas